Por Da Redação do Portal L7
Produtores rurais pertencentes a comunidade rural de Farinópolis, no município de Araputanga, apresentaram queixa junto ao gabinete da vereadora reeleita Sandra Lopes (DEM), relatando que pagaram mais de 3 mil reais a servidores da secretaria municipal de obras de Araputanga pelos serviços feitos no patrolamento de estradas, com maquinários públicos.
De acordo com a vereadora, a ação constitui um crime contra a administração pública e por isso já solicitou maiores explicações ao Prefeito Municipal Enilson Rios (SOLIDARIEDADE) e protocolará denúncia no Ministério Público de Mato Grosso, via comarca de Araputanga.
A vereadora relata que 3 produtores rurais repassaram, a pedido do Secretário Municipal de Infraestrutura de Araputanga, Dalvan Nonato (PDT), e pagaram um total de R$ 3.600,00 para que suas estradas rurais fossem patroladas.
Para garantir o acesso irrestrito e gratuito a todos os produtores rurais da agricultura familiar de Araputanga a diversos serviços tais como terraplanagem, escavação, patrolamento de estradas privadas (dentro das propriedades rurais), como uma medida de incentivo à produção agrícola no campo, a câmara de vereadores aprovou, nesse ano o projeto 1.671/2021 que trata do chamado “Porteira a Dentro”.
Mesmo com a aprovação do projeto, a vereadora alega que não foi a primeira vez que recebeu denúncia de que os servidores estariam cobrando pelos serviços.
De acordo com a vereadora os produtores se dispuseram a depor e demonstrar provas cabais que comprovam a denúncia. Sandra Lopes (DEM) relata que, casos os fatos sejam comprovados, pedirá a cassação do mandato do Prefeito Enilson Rios.
Arquivos | |
---|---|
Baixar Abrir |